TECIDOS PARA BORDAR






"O ponto-cruz é a mais antiga forma de bordado e pode ser encontrado em todo o mundo.Muitos museus mostram exemplos de roupas decoradas com ponto-cruz, especialmente Europa continental, Ásia e Leste e Europa Central.
Os motivos multicoloridos e sombreados como conhecemos hoje são um desenvolvimento relativamente moderno, decorrente de padrões sombreados semelhantes de trabalhos em  de meados do século XIX em Berlim. Além de desenhos criados expressamente para o ponto-cruz, existem softwares que convertem uma imagem, pintura, ilustração ou fotografia em um gráfico adequado para bordar. Um exemplo impressionante está na reprodução em ponto-cruz da pintura da Capela Sistina mapeada e executada por Joanna Lopianowski-Roberts.
Atualmente, o fio de algodão é a linha de bordar mais comum. Tal fio é um fio de algodão mercerizado, composto por seis fios que são levemente torcidos juntos e facilmente separáveis. Embora existam outros fabricantes, as duas mais comuns (e mais antigas) são DMC e Anchor, ambas fabricam fios de bordar desde 1800."




  • Quadrilé tecido mais utilizado para bordar este ponto. Temos com 1,50 largura em branco e cores e com vários tamanhos de buracos. Pequeno, médio e grande. VENDIDO A METRO. 






HARDANGER


"Bordado Hardanger é uma técnica de bordado que recebe o nome da pequena cidade de Hardanger, no oeste da Noruega. O trabalho em sua forma original é antigo, já que na Pérsia e na Ásia foi trabalhado em sedas coloridas em uma gaze muito fina. A técnica usa pontos simples e linhas puxadas do tecido para criar desenhos geométricos.
Bordado Hardanger recebeu o nome de uma região no sudoeste da Noruega, no condado de Hordaland. No entanto, acredita-se que tenha se originado no Oriente Médio. A partir daí, espalhou-se para a Europa com laços com os cordões Reticella e venesiano. O Reticela é um estilo muito geométrico, com bases em quadrados, diagonais, triângulos e arcos. As rendas venezianas datam do século XVI ao XIX, caracterizadas por pontos profundos em ângulo agudo, costurados em peças separadas e unidos por uma faixa estreita com botoeira."







  • Tecido do hardanger temos da marca Zeigwart com duas larguras 1,40 e 1,80 e várias cores. VENDIDO A METRO. 









BONS TRABALHOS 😀

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As maravilhas dos trabalhos com a lã Baby

PERLÉ5 - UMA POSSIBILIDADE PARA OBRAS COM MAIS RELEVO

NOVOS FIOS PARA NOVAS OBRAS DE ARTE